Gravações

Quinta-feira, 08 e 15 de dezembro de 2011

Realizamos as gravações dentro da Escola, um tanto no improviso, mesmo. Afinal, a ideia é essa, realizar audiovisual com o que se tem, onde se está, com base na vontade de expressar. Os grupos se dividiram com pequenas câmeras de fotografia domésticas. A captação do áudio é precária, o vídeo balança, mas os personagens estão ali. Num primeiro momento, a maioria tentou viver os personagens, atuar, mas a dificuldade foi aumentando, a medida em que precisavam interpretar mais. Depois de algumas tentativas, alguns grupos passaram a falar dessas pessoas, como se as conhecessem, fornecendo imagens diversas das mesmas pessoas.

Esse mosaico me foi entregue. Não conseguimos organizar os computadores da escola para editar os clips. Questões burocráticas e tecnológicas. De certa forma, como as narrativas foram todas muito lineares, tive o trabalho de aparar algumas arestas, inserir títulos, realizar as marcações e postar aqui no site. Seguindo a lógica descrita pelos grupos na criação.

Os desfechos acabei realizando em conjunto com a turma da oitava série. Pensamos em estabelecer as lógicas que os alunos propuseram na sala, mas que não conseguiram realizar plenamente na prática. Embora seja uma sugestão de sentido fechado, são aberturas, já que soam um tanto aéreas em meio a tantos personagens e visões. 

This slideshow requires JavaScript.

* fotos Deise Chagas

Leave a comment

Filed under Traçado

Leave a comment